LUIZ CARLOS TRABUCO ASSUME PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DIRETOR DA FEBRABAN

Trabuco é o novo presidente do Conselho Diretor da Febraban


sexta-feira março 15, 2024

O presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, assumiu nesta quarta-feira (13/3) o cargo de presidente do Conselho Diretor da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), substituindo Octavio de Lazari Junior, economista e ex-CEO do próprio Bradesco.

Em seus dois anos no cargo, Lazari foi responsável por consolidar e aprimorar as mudanças na entidade, que, como representante de um setor estratégico para o país, busca incrementar a interlocução com a sociedade, explicitando o papel do sistema financeiro e enfrentando a discussão de temas sensíveis, como juros e spread bancário.

“Temos diante de nós um setor financeiro sólido, seguro, pujante e em constante movimento”, diz Trabuco.

“Ao mesmo tempo em que o setor bancário se volta para ser a alavanca de desenvolvimento econômico do país, procurando sempre soluções para reduzir o custo do crédito, nosso foco também está nas transformações tecnológicas, no aumento da concorrência e em atender a uma sociedade cada vez mais exigente quanto à qualidade de serviços e o compromisso com a diversidade e a sustentabilidade”, completa o novo presidente do Conselho Diretor da Febraban. (Fonte: Conjur)