Processo milionário irá beneficiar ex-trabalhadores da antiga Sulfrabril

Sindicato está convocando ex-trabalhadores da extinta indústria têxtil blumenauense para receber valores de um processo de insalubridade e periculosidade, que foi movido em 1990


terça-feira maio 31, 2022

Ex-trabalhadores da extinta empresa Sulfabril que trabalharam na antiga indústria até junho de 1990 têm direito a receber cerca de R$ 15 milhões de indenização após um processo judicial movido pelo Sintrafite (Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau e região).

O Sintrafite, com sede em Blumenal, possui uma lista de 1.907 ex-funcionários que devem ser beneficiados com o processo, que contempla exclusivamente pessoas que trabalharam na Sulfabril até junho de 1990. A ação foi movida pelo sindicato justamente nesta data e só agora é que iniciarão os pagamentos.

A antiga Sulfabril teve a falência decretada em 1999 e encerrou as atividades em 2014. Após quatro anos, o complexo industrial foi arrematado pela Tex Cotton, que atualmente opera no local onde funcionava a Sulfabril.

Ex-trabalhadores devem entrar em contato com o Sintrafite

O processo é exclusivo para indenização de insalubridade e periculosidade. O Sintrafite pede para que os ex-trabalhadores, somente os que trabalharam na antiga empresa até junho de 1990, entrem em contato com o sindicato no telefone 3326-1555.

Caso o trabalhador já tenha falecido, o Sintrafite orienta para que os possíveis herdeiros também entrem em contato. Até agora, cerca de 700 pessoas já tiveram a confirmação para receber algum valor.

Segundo o Sintrafite, há valores a receber que podem ser expressivos, já que o montante do processo é de R$ 15 milhões. Como a massa falida foi comprada e há pagamentos em andamento, a expectativa do sindicato é de que ainda neste ano os trabalhadores possam ganhar a indenização total no processo de insalubridade e periculosidade.

Fonte : ND Mais