FIM DO ROTATIVO EM MURIAÉ: EMPRESA ENCERRA CONTRATO COM A PREFEITURA DIA 31


quarta-feira maio 18, 2022

A empresa SINART – Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico, anunciou que está encerrando com a Prefeitura de Muriaé, o contrato de concessão de estacionamento da cidade. O contrato tinha validade de 10 anos, mas chega ao fim devido ao acordo entre as partes.

Neste início de tarde de terça-feira, nossa reportagem entrevistou o gerente da Sinart em Muriaé, Gledson Gaudereto, o qual confirmou o fim do contrato no dia 31 de maio, quando a empresa deixa de atuar. Com relação aos motivos, o gerente citou que é devido ao desequilíbrio econômico causado em parte pela Pandemia e também pela pausa dos reajustes que teriam que ser feitos anuais, bem como a dificuldade na fiscalização, pois a empresa não tinha autonomia para fazer autuação de quem não pagava o rotativo, dependia de terceiros.

 

A empresa tem experiência no ramo de rotativo e setor de rodoviárias e aeroportos. Foi informado que a Pandemia prejudicou, mais nos últimos dois anos, a empresa que gerava 25 empregos, até aqui foi administrando. Dos 10 anos cedidos para exploração a empresa ficou menos de três. No total Muriaé tem em média 2.500 vagas para serem exploradas e agora cabe a Prefeitura de Muriaé abrir a concessão para outra empresa ou ela mesmo fazer a exploração.

Fonte: Silvan Alves.