Contec divulga programação da I Conferência Nacional de Afirmação dos Direitos da Mulher

bit.ly/contecmulher


quarta-feira março 23, 2022

No próximo dia 29 deste mês (terça-feira), das 9 às 17 horas, acontecerá a I Conferência Nacional de Afirmação dos Direitos das Mulheres, numa iniciativa da Contec (Confederação Nacional dos Bancários), em parceria com as Federações e os Sindicatos filiados. A programação completa acaba de ser divulgada pela Contec.

As inscrições podem ser feitas no endereço bit.ly/contecmulher  . O evento terá transmissão ao vivo pelas redes sociais. A proposta é envolver trabalhadores e trabalhadoras do setor financeiro para expor lutas, avançar nas conquistas e deixar um espaço aberto para debates e manifestações.

PALESTRANTES
A Conferência terá três palestrantes, conforme segue:

Dr. Paulo Guimarães Médico

Ginecologista especialista em endoscopia ginecológica, obstetrícia e Cosmetoginecologia. Tema: Os impactos das questões femininas na saúde da mulher.

Sra. Ana Paula Guedes
Administradora, Pós-graduada em Gestão de Pessoas e Planejamento estratégico. Tema: Comportamentos e atitudes que a mulher precisa ter para se sobressair no mercado de trabalho.

Sra. Sandra Melo
Delegada aposentada da Polícia Civil do DF, advogada por 10 anos. Tema: Violência contra a mulher. Empoderamento e afirmação dos direitos da mulher

PROGRAMAÇÃO

09h – Abertura com o Presidente da Contec, Lourenço do Prado.
Apresentação da Entidade, dos Presidentes das Federações e Delegacia RS da Contec.
09h30 – Palestra do Dr. Paulo Guimarães.
Tema: Os impactos das questões femininas na saúde da mulher.
Abordará 3 pilares: Sexualidade, questões afetivas e questões fisiológicas.
Médico Ginecologista especialista em endoscopia ginecológica, obstetrícia e Cosmetoginecologia. Há mais de 42 anos dedica-se à ginecologia moderna e ao cuidado da mulher. Além de ser uma das maiores referências na Ginecologia nacional e na Cosmetoginecologia, fundou o maior epicentro de cursos da área do Brasil, com mais de 30 anos de notável contribuição à docência, com mais de 20 mil médicos formados.

11h – Palestra da Sra. Ana Paula Guedes.
Comportamentos e atitudes que a mulher precisa ter para se sobressair no mercado de trabalho.
Autoconfiança: os segredos que toda mulher precisa conhecer para agir com convicção.
Administradora, Pós-graduada em Gestão de Pessoas e Planejamento estratégico. Conselheira do Conselho de Administração do Sicoob Executivo, Diretora Comercial da AP Guedes Consultoria, Escritora, Palestrante, Fundadora do Grupo Mulheres Empreendedoras Brasil, foi Vice-Presidente do Movimento Virada Feminina Nacional, Presidente do Movimento Virada Feminina no Distrito Federal e Vice-Presidente do Conselho da Mulher Empresária DF.

12 – 13h – Intervalo para almoço.

14h às 16h – Palestra da Sra. Sandra Melo.
Tema: Violência contra a mulher. Empoderamento e afirmação dos direitos da mulher.
Delegada aposentada da Polícia Civil do DF, Sandra Gomes Melo atuou por 25 anos e também como advogada por 10 anos. Chefiou unidades de destaque ao longo da carreira como: Diretora da Penitenciaria Feminina do DF, Delegada Chefe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente;
Diretora da Academia de Polícia Civil do DF; Coordenadora de Atenção aos Grupos Vulneráveis; Chefe de Gabinete da Secretaria de Segurança Pública e Delegada Chefe da Delegacia de Mulheres do DF por duas vezes. Possui Especialização em proteção de mulheres vítimas de violência pelo Instituto de Vitimologia da Ásia-Tokwia/Japão, assim como Especialização em Política Criminal, Segurança Pública e Penitenciária pela UniRio/MJ -DF. Foi reconhecida pela Vital Voices como Liderança Feminina Mundial na área de Direitos Humanos por seu trabalho na proteção de Mulheres e Meninas.

16h – Espaço para perguntas.

17h – Encerramento.