Impasse sobre a promoção por mérito na Caixa

Os representantes dos empregados da Caixa não aceitam que o GDP (Programa de Gestão de Desempenho de Pessoas) seja utilizado como único critério de avaliação. A decisão contrária à imposição do banco foi informada na reunião desta segunda-feira (31/01), quando o GT Promoção por Mérito reafirmou a proposta de distribuição linear de 1 delta para todos os empregados elegíveis.


quinta-feira fevereiro 3, 2022

O Grupo de Trabalho também pediu que a ausência dos trabalhadores que aderiram à paralisação no dia 27 de abril de 2021, não seja considerada como falta não justificada, visto que a greve é um direito do funcionário.

No último debate, a Caixa chegou a ampliar o número de empregados elegíveis ao primeiro delta. Mas manteve o GDP como critério único. O programa vem sendo utilizada para assediar os bancários, principalmente no cumprimento de metas desumanas.

A CEE (Comissão Executiva dos Empregados) vai entrar em contato com a direção do banco para tentar avançar na negociação. Se o impasse continuar, o debate deve ser levado à mesa permanente de negociação.

Fonte : Seeb/Rio