Empregados da Caixa têm de conhecer protocolos

Conhecer e respeitar os protocolos de segurança sanitária para a prevenção do contágio e dos sintomas de Covid-19 e de Influenza da Caixa é fundamental para os bancários. É a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) do banco que alerta.


terça-feira janeiro 25, 2022

A orientação serve até mesmo para que os trabalhadores denunciem aos sindicatos o descumprimento das medidas por parte do gestor ou da empresa. Após solicitação da CEE, a Caixa elaborou imagens ilustrativas com informações sobre os protocolos de segurança para prevenir contra a contaminação das doenças.

O movimento sindical reforça que a pandemia não acabou. Pelo contrário. Houve alta de casos de infecção e internações por Covid-19 no país, com o surgimento da nova variante Ômicron, que é mais transmissível, além do surto de gripe (Influenza) em diversos estados. Por isso, os cuidados devem ser redobrados.

 

Um comunicado também foi emitido pelo banco orientando gestores e empregados sobre os procedimentos a serem adotados. As orientações da Caixa foram direcionadas aos que estão em trabalho presencial e para os que exercem as atividades remotamente.

Fonte: Seeb/SE