Bancários do Bradesco, atenção ao protocolo em caso de suspeita de Covid-19 e gripe

Com a retomada do horário de atendimento normal nas agências e o aumento considerável no número de casos de Covid-19, além do atual surto de Influenza, os bancários do Bradesco devem estar vigilantes quanto ao rígido cumprimento do protocolo em caso de suspeita ou diagnóstico de contaminação. Caso o protocolo não seja respeitado, o bancário deve denunciar ao Sindicato. O sigilo é garantido.


segunda-feira janeiro 10, 2022

“Conseguimos muitos avanços em mesas de negociação quanto aos protocolos de prevenção à Covid-19. Diante da chegada de uma nova variante, mais transmissível, e também com o surto de Influenza, temos de estar cada vez mais vigilantes aos cuidados para preservar nossas vidas e de nossos familiares. Juntos vamos vencer a pandemia”. Karen Souza, dirigente do Sindicato e bancária do Bradesco.

“O banco nos informou que os protocolos não foram alterados. Cabe reforçar que bancários não devem ir trabalhar em caso de suspeita de contaminação e devem aguardar até que saia o resultado do teste. Retornar sem ter a confirmação do contágio ou não, coloca em risco a vida de todos. Caso tenham orientação diferente ou sejam pressionados a retornar ao trabalho antes de receber o resultado, devem denunciar ao seu Sindicato, que permanece vigilante e cobrará que os protocolos sejam cumpridos”, acrescenta.

Contatos do Viva Bem:
O banco reforça que qualquer trabalhador pode informar ao banco pelo canal Viva Bem sobre caso positivo para Covid-19 na agência ou departamento. Os contatos do Viva Bem são 0800 701 12 12 e vivabem@bradesco.com.br, que têm sigilo garantido e funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana.  Em caso de demora ou não atendimento, os bancários devem informar ao seu Sindicato. (Fonte: con Seeb SP)