Bradesco fechará três prédios administrativos em SP

Nova Central, que terá as atividades encerradas pelo Bradesco


terça-feira novembro 23, 2021

As suspeitas de muitos bancários do Bradesco, que questionaram dirigentes sindicais quanto a possibilidade de fechamento de prédios administrativos, se confirmaram no final da tarde da última sexta-feira 19, quando o banco comunicou ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região o encerramento das atividades em três prédios: Alameda Rio Negro, Santa Cecília e Nova Central.

De acordo com o banco, foi realizado um estudo para usar seus espaços disponíveis de maneira mais eficiente, proporcionando aumento de sinergia. O estudo, que antecede a pandemia de Covid-19 e não possui relação com o teletrabalho, iniciou em outras cidades e chegou a São Paulo.

O encerramento das atividades nos três prédios afetará em torno de 2.740 bancários, sem contar outras empresas coligadas como, por exemplo, a seguradora. Os trabalhadores impactados começaram a ser informados na última sexta 19 e nesta segunda 22.

O Bradesco afirma ainda que não se trata de reestruturação, e sim de readequação de espaços. As datas para a mudança são datas alvo e devem ocorrer todas no primeiro semestre de 2022.

“O banco nega que a mudança seja uma reestruturação, mas obviamente estamos preocupados com o emprego destes trabalhadores e acompanharemos de muito perto estas mudanças. Também nos entristece muito o fato de que estão com o futuro incerto trabalhadores como o pessoal de portaria, segurança e limpeza deste centros administrativos”, diz a diretora do Sindicato e bancária do Bradesco, Erica de Oliveira. (Fonte: Seeb SP)