REUNIÃO VIRTUAL: Contec discute com a Fenaban sobre teletrabalho e retorno ao trabalho presencial

Na última sexta-feira (01), a mesa de negociação da Contec voltou a se reunir, por videoconferência, com a Fenaban, quando esteve em pauta o teletrabalho e o retorno ao trabalho presencial.


segunda-feira outubro 4, 2021

O presidente da Contec, Lourenço Ferreira do Prado, cumprimentou a mesa da Fenaban, coordenada por Adauto de Oliveira Duarte, diretor de Políticas de Relações Trabalhistas e Sindicais da entidade e todos os dirigentes sindicais participantes da reunião e ressaltou a importância de debate dos assuntos da pauta.

Por sua vez, o negociador da Fenaban, Adauto Duarte, cumprimentou a todos os participantes da reunião, enfatizando que os índices de vacinação variam segundo os critérios utilizados por cada município e sugeriu definir e defender um protocolo covid-19 para o retorno ao trabalho.

Adauto propôs que o movimento sindical convença os vereadores a não aprovarem normas restritivas que possam resultar no acúmulo de pessoas nas portas dos bancos.

O presidente da Contec destacou a responsabilidade dos representantes sindicais quanto às discussões com vistas à normatização dos protocolos de retorno ao trabalho.

O coordenador da mesa da Fenaban também solicitou o auxílio do movimento sindical no que diz respeito à manutenção do equilíbrio nas soluções dos problemas que advirem do retorno ao trabalho presencial, enfatizando a necessidade de tratar da transição para o retorno do trabalho presencial.

Adauto também abordou a questão da empregabilidade para pedir também o auxílio do movimento sindical nos trabalhos junto ao Congresso Nacional, no que se refere à segunda parte da reforma tributária.

No que se refere à reforma tributária, Lourenço do Prado destacou que a Contec está disposta a ajudar e, quanto aos funcionários de cooperativas – que não teriam os impostos elevados no mesmo percentual –, infelizmente, não são representados pela Contec. E, aproveitando a oportunidade, propõe debate a respeito, objetivando “encontrarmos alternativa de solução da questão, já que o movimento sindical dos bancários tem estrutura para tratar dos problemas dos funcionários das cooperativas”, ao que o coordenador da mesa da Fenaban registrou que entende o debate conveniente.
O Paraná participou da reunião através do presidente da Federação (Feeb-PR), Gladir Basso, além de diretores da entidade e presidentes e diretores dos sindicatos filiados.