Presidente Pedro Guimarães recebe embaixador do Japão em visita à CAIXA Cultural

Por: Caixa Notícias


sexta-feira agosto 6, 2021

O presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, recebeu na tarde desta quarta-feira (04/08) o embaixador do Japão no país, Akira Yamada, para uma visita à CAIXA Cultural Brasília. O embaixador veio conferir a exposição Mangá Hokusai Mangá, que está aberta ao público até o próximo domingo (08/07).

As obras em exposição é uma parceria entra a CAIXA e a embaixada japonesa. Akira Yamada agradeceu ao banco e convidou a todos a conferir. “O mangá é uma cultura muito popular no Japão, China e em todo o mundo. Aqui, as pessoas podem apreciar a fusão das culturas moderna, contemporânea e tradicional”, disse o embaixador Yamada.

A exposição Mangá Hokusai Mangá apresenta a obra original de Katsushika Hokusai e sete criações exclusivas de artistas contemporâneos do mangá, os quadrinhos japoneses que são muito apreciados internacionalmente.

 

A Mostra Mangá Hokusai Mangá aborda o compêndio do mestre sob a perspectiva dos quadrinhos contemporâneos e retrata a evolução do gênero, assim como trabalhos inéditos.

Hokusai é o autor da peça “A Grande Onda de Kanagawa”, e da série de xilogravuras “Trinta e Seis Vistas do Monte Fuji”. Ele também é responsável pela criação do “Hokusai Mangá”. As obras já foram expostas em diversos países, entre eles, Canadá, Estados Unidos, Equador, Tailândia e Austrália.

 

Visitas presenciais

A CAIXA Cultural Brasília reabriu em junho para visitação presencial com um esquema especial. O espaço está aberto de terça a domingo, das 9h às 18h. O fluxo de entrada e saída das pessoas é controlado e a permanência máxima no local é de uma hora por pessoa.

A CAIXA Cultural adotou diversos protocolos de prevenção ao novo coronavírus: obrigatoriedade do uso de máscara, medição de temperatura, sinalização no piso para garantir o distanciamento, utilização de tapetes sanitizantes e disponibilidade de álcool em gel.

A visitação pode ser realizada por agendamento. Para isso, basta mandar uma mensagem para o WhatsApp (61) 99246-3993 ou ligar para o telefone (61) 3206-6456. Também estão disponíveis horários para visitação mediada para grupos fechados.