Federação recebe sugestões e propostas para campanha salarial até dia 12 de agosto

Reunião virtual dos conselhos consultivo e de representantes desta Federação


sexta-feira agosto 6, 2021

Vale lembrar que as cláusulas econômicas de 2021 já estão definidas no acordo bianual firmado em 2020

A Federação dos Bancários do Estado do Paraná (Feeb-PR) reuniu os , formados por dirigentes dos sindicatos filiados, na quinta-feira (5), de forma virtual. Em pauta esteve a campanha salarial 2021, reuniões específicas com bancos públicos e assuntos gerais.

O presidente da Federação, Gladir Basso, lembra que, neste ano, as cláusulas econômicas da campanha salarial já estão definidas no acordo bianual, firmado em 2020 com a Fenaban e bancos públicos, que prevê reajuste salarial, verbas e PLR pelo INPC dos últimos doze meses, mais 0,5% de aumento real.

Dessa reunião, participaram 42 dirigentes dos sindicatos filiados e da Federação. E foi deliberado que os dirigentes sindicais e a categoria bancária poderão enviar sugestões e propostas para esta campanha salarial até dia 12 de agosto (quinta-feira da próxima semana), pelo e-mail feebpr.secretaria@gmail.com. Uma nova reunião da Federação com sindicatos filiados que será agendada para dia 16 ou 17 de agosto, quando serão feitos novos encaminhamentos e finalização das pautas específicas por COE de cada banco desta campanha salarial, sobre questões específicas dos bancos.

“As pautas específicas por bancos estão sendo encaminhadas para as COEs (Comissões de Organização dos Empregados) dos respectivos bancos – Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Santander, Safra e Daycoval, para serem negociadas na sequência com essas instituições financeiras”, explica Gladir Basso. Entre esses assuntos específicos, destacam-se aqueles relacionados à manutenção do emprego, saúde e condições de trabalho, além de temas que envolvem toda a classe trabalhadora, como minuta de decreto que altera o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) e vai limitar os benefícios dos vales refeição e alimentação, apresentada pelo governo federal.