Secretário Municipal de Saúde de Muriaé confirma aplicação de vacinas para pessoas com 42 anos nesta sexta-feira

(Foto: Arquivo Rádio Muriaé)


sexta-feira julho 9, 2021

O vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde Marcos Guarino informou ao departamento de jornalismo da Rádio Muriaé que nesta sexta-feira (09) haverá vacinação para todos com a idade de 42 anos. As doses serão aplicadas nos quatro pontos espalhados por Muriaé, nas escolas municipais dos bairros Centro, Barra, Dornelas e Porto, de 8h às 11h. É obrigatório a apresentação dos documentos pessoais.

No sábado (10) será a vez das pessoas com 41 anos. Para esse grupo, as aplicações ocorrerão exclusivamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Francisco, de 8h às 14h.

Já na segunda-feira ainda não se sabe se haverá aplicação das doses. Com a volta às aulas, os pontos de vacinação serão alterados.

Vagas disponíveis nos leitos clínicos e de UTIs

Durante a conversa, sem citar números precisos, Guarino disse que aos poucos, as vagas nos leitos de UTIs e leitos clínicos destinados para a Covid começam a surgir, entretanto, é importante que a população continue seguindo as recomendações sanitárias.

Vacina contra a gripe liberada para toda a população

O Secretário afirmou também que a vacina contra a gripe está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade.

As doses podem ser aplicadas em qualquer UBS espalhada pela cidade.

 

Fonte : Rádio Muriaé