TODAS AS VIDAS IMPORTAM, INCLUSIVE DE USUÁRIOS E DE TRABALHADORES DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS

A Federação dos Bancários no Estado do Paraná (FEEB-Paraná) e seus sindicatos filiados encaminhou um ofício à Chefia da Casa Civil do Governo do Estado, solicitando que Ratinho Junior, governador do Estado, vete o inciso I do artigo 3º, § 3º, do projeto de lei 151/2021, que altera a Lei nº 11.571/96 que dispões sobre a obrigatoriedade de instalação de portas de segurança nas agências bancárias do Paraná.


segunda-feira junho 28, 2021

Desde a implantação das portas giratórias nos estabelecimentos bancários, o índice de assaltos nos estabelecimentos diminuiu anualmente, o que reverteu em segurança para trabalhadores e clientes.

Agora, os bancos que não deixaram de ganhar seus rios de dinheiro durante a pandemia estão alegando o alto custo de manutenção das portas e estão querendo a remoção dos equipamentos.

A FEEB-Paraná, juntamente diversas entidades que assinaram o ofício são contrarias a alteração da Lei, pois representa um retrocesso em relação ao enfrentamento dos assaltos realizados em agências bancárias, o que resulta num aumento da insegurança, incerteza, medo e estresse para os trabalhadores.

Segundo Gladir Basso, presidente da Federação dos Bancários do Paraná, Assessor Legislativo da Contec e Secretário para Assuntos da Acessibilidade da UGT Nacional, o objetivo é salvar vidas, já que as portas giratórias inibem a ação de criminosos. “Tudo aconteceu muito rápido, em uma semana os deputados já tinham discutido e aprovado esse Projeto de Lei que agora está nas mãos do governador. As portas giratórias além de preservar as agências bancárias trouxe segurança para trabalhadores e usuários, sua retirada pode atrais para o Paraná criminosos de todo o País em busca de uma suposta facilidade que essa medida gerará.”, concluiu. (Fonte: UGT)