BRADESCO DEVE FECHAR MAIS TRÊS AGÊNCIAS NA PARAÍBA ATÉ ABRIL

Serão desativadas a agência Floriano Peixoto em Campina Grande, Agência Tambaú em João Pessoa e também uma agência no município de Mari. (Por Emmanuela Cristine Leite Nunes)


sexta-feira março 8, 2024

A Paraíba ficará com menos três agências do banco Bradesco. Serão desativadas a agência Floriano Peixoto em Campina Grande, Agência Tambaú em João Pessoa e também uma agência no município de Mari.

Conforme apurou o ClickPB, em contato com o Sindicato dos Bancários da Paraíba, ano passado, um total de 10 estabelecimentos entre agências e unidades de atendimento do Bradesco tiveram suas atividades encerradas na Paraíba. Até 2022, o estado chegou a ter uma média de 52 agências e 122 Posto Avançado de Serviços. Com o fechamento, restarão 42 agências no estado.

Em 2023, mesmo registando lucro de R$ 16,3 bilhões, o Bradesco cortou 2.159 postos de trabalho e fechou 169 agências, 173 postos de atendimento e 77 unidades de negócios em todo o pais.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, o encerramento dessas agências gera ainda mais precarização dos serviços com o acumulo de funções e sobrecarga de trabalho aos funcionários. O sindicalista destaca ser “inadmissível que um banco que lucra bilhões permaneça fechando agências, demitindo tantos trabalhadores, pais e mães de família, bem como sobrecarregando os que continuam na instituição”.

“Ao encerrar essas agências e unidades de atendimento, o banco coloca um fluxo cada vez maior de clientes para as demais agências, que ficarão ainda mais superlotadas. Bancários e clientes merecem respeito. Neste ano teremos Campanha Nacional dos Bancários e vamos fortalecer ainda mais a luta em defesa dos empregos, direitos, por melhores condições de trabalho e novas conquistas para evitar que se aprofunde ainda mais situações como essa”, conclui. (Fonte: ClickPB)