BANCO DO BRASIL LANÇA AÇÃO COM FOCO EM SEGURANÇA

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), 7 em cada 10 casos de golpe, no país, miram no cliente final. É cada vez mais importante que as pessoas estejam atentas para identificarem rapidamente qualquer tentativa de golpe


terça-feira julho 25, 2023

Como forma de alerta, o Banco do Brasil estreia uma nova campanha, a partir desta quarta-feira (19/7). A ação assinada pela Lew’Lara\TBWA traz o conceito “Desconfiou que é golpe? Procure o BB”, destacando o comprometimento com a confiança e segurança bancária dos brasileiros.

Rafael Giovanella, diretor de Controles Internos e que acumula o cargo de gerente geral da Unidade Cyber e Prevenção a Fraudes do Banco do Brasil, explica que a maior parte dos crimes virtuais está vinculada à engenharia social, manipulação psicológica da vítima para que ela forneça informações confidenciais como senhas, números de cartões, ou faça transações em favor dos criminosos. “O golpista se vale da falta de conhecimento, descuido ou ingenuidade da pessoa que ele aborda. Por isso, o Banco do Brasil investe na disseminação da cultura de segurança digital. Essa campanha mostra a relevância da educação na formação de um cidadão digital seguro e consciente”, explica.

Jailma Ribeiro e Guilherme Branco, diretores de criação associados da Lew’Lara\TBWA, comentam que há previsão de campanha mensal de alertas de segurança, trazendo dicas para que os clientes conheçam e possam se proteger de cada tipo de golpe.

“Queremos disseminar informações confiáveis e escolhemos o sinal amarelo como personagem principal. É um símbolo de alerta que todo mundo conhece e que tem a cor do BB. A ideia é reforçar que o Banco do Brasil é um aliado nesse processo de proteger os clientes”, completa Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do BB. (Fonte: Acontecendo aqui)