Protocolo do Santander facilita alta da contaminação

Por continuar descumprindo protocolos eficazes contra a Covid-19, o Santander registra vários casos da doença ao mesmo tempo na mesma agência e nada é feito. O número de contaminado só aumenta, já que o banco mantém a unidade bancária aberta.


terça-feira fevereiro 1, 2022

Em uma atitude gananciosa, não realiza sanitização do ambiente e os empregados que permanecem trabalhando são expostos à contaminação. Para a empresa, a pressão para bater metas está acima da preservação da saúde e da vida dos bancários e dos clientes. Na tentativa de justificar o desrespeito aos protocolos, o Santander alega que os funcionários mantidos nas agências não tiveram contato com os positivados.

O Sindicato tem dificuldade de conseguir informações dos gestores sobre a real situação das unidades. A entidade segue cobrando responsabilidade por parte da direção do banco espanhol, pois de acordo com órgãos de saúde, as agências bancárias são locais de alta transmissão de vírus. A atitude do Santander é um perigo para a categoria e toda sociedade.
Fonte: Seeb/Bahia