Covid e gripe pipocam, mas BB quer visita presencial


quinta-feira janeiro 13, 2022

Os casos de Covid-19 estão pipocando. Paralelamente, o país vive um surto de Influenza. O cenário é extremamente preocupante. Mas, o Banco do Brasil ignora completamente e expõe os funcionários à contaminação. A direção da empresa está exigindo que os gerentes PJ façam visitas presenciais para bater meta.

São inúmeras as denúncias sobre o descaso do BB. Diversas agências estão fechando diariamente por conta da contaminação e afastamento dos funcionários. Mas o banco não liga e coloca a vida em constante risco.

O cenário poderia ser menos grave e boa parte do adoecimento poderia ser evitada se o BB acatasse o pedido do movimento sindical e tivesse adiado o retorno ao trabalho presencial. Para completar, a empresa mudou, unilateralmente, o manual de segurança contra a Covid-19, deixando-o mais frágil.

O movimento sindical acionou o MPT ( Ministério Público do Trabalho) contra as alterações. Todos os instrumentos serão utilizados para cobrar medidas fundamentais para assegurar a saúde dos trabalhadores.

Fonte : Seeb/SP