Veja como ficará novo horário de atendimento da Caixa

Com o fim do pagamento do auxílio emergencial, agências voltam à normalidade (De Ana Luzia Rodrigues)


quinta-feira novembro 18, 2021

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou os novos horários de atendimento da Caixa Econômica Federal. A partir do próximo dia 23 de novembro, as agências voltam a funcionar no horário normal, ou seja, das 10h às 16h. Isso vai acontecer por causa do fim dos pagamentos do Auxílio Emergencial e também a diminuição dos casos da Covid-19 no Brasil.

Por causa da situação da pandemia, as agências da Caixa Econômica Federal estão funcionando hoje das 8h às 13h. Segue a lógica de que quem chegar na fila antes desse horário final vai ter que ser atendido pelos agentes, mesmo que se ultrapasse às 13h. É assim que está funcionando neste momento.

A partir do próximo dia 23, a Caixa vai voltar para o seu horário habitual antes da pandemia. É preciso ficar atento porque esses prazos mudam de acordo com o fuso horário em que a agência se encontra. Mas os clientes não podem deixar de seguir com o protocolo de segurança contra a Covid. Ainda é exigido o uso das máscaras dentro das sedes das agências e álcool em gel.

Em relação às demais agências não há previsão de volta ao normal. Nas agências que ainda não voltaram ao normal, o atendimento presencial acontece das 9h às 14h. Medida tomada no início da pandemia do novo corona vrírus, desde março do ano passado.

Segundo relatório do Banco Central, os bancos lucraram R$ 62 bilhões no primeiro semestre deste ano, aumento de 53% em relação a igual período do ano passado. A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) diz que o horário reduzido pode valer até que sejam definidas novas regras para o setor. (Fonte: Jornal Contábil)