Assembleias avaliam proposta do Saúde Caixa nos próximos dias 25 e 26

CEE Caixa busca negociação dos temas teletrabalho e banco de horas antes das assembleias


quarta-feira outubro 20, 2021

Nos próximos dias 25 e 26 de outubro, empregados da Caixa Econômica Federal avaliarão, por meio de assembleias, o acordo de gestão de custeio do Saúde Caixa.

Para avaliar as propostas do Saúde Caixa, sindicatos da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS), realizaram plenárias, on-line e presencial, cuja finalidade foi informar e esclarecer os funcionários sobre o assunto.


No encontro, lideranças sindicais destacaram os principais pontos da negociação com o banco e falaram sobre os modelos de custeio do plano de saúde em discussão, um elaborado pela Contraf e outro pela Contec.

De acordo com o secretário geral da Feeb SP/MS, é importante que todos se atualizem sobre as propostas em discussão. “É importante que cada base sindical, por meio de seus sindicatos, esteja ciente sobre os modelos de custeio em discussão e participem da escolha nos próximos dias. O Saúde Caixa é uma conquista dos empregados e por isso é essencial que o modelo de custeio venha ao encontro da realidade de cada trabalhador e seja um benefício a mais e não um problema, sobretudo em um momento de crise sanitária ao qual o país passa”, diz Reginaldo Breda, secretário geral da Feeb.

Assembleias
Para a realização das Assembleias, previstas para os próximos dias 25 e 26 de outubro, cada sindicato utilizará seu próprio sistema de votação. A Caixa deve disponibilizar o banco de dados dos empregados da ativa e aposentados aos sindicatos em tempo hábil para que os mesmos sejam inseridos nos respectivos sistemas. Caso o banco não forneça esses dados, a votação será prorrogada.

Negociações sobre teletrabalho e banco de horas estão previstas para ocorrer antes das assembleias. Na próxima sexta-feira (22), a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa se reúne com o Banco para tratar do tema condições de trabalho.