Santander fará Encontro Anual presencial em meio a quase 600 mil mortes de covid-19

Aparentemente alheio à crise sanitária e social causada pela pandemia do novo coronavírus, o Santander não só anunciou que vai retornar o trabalho presencial, como divulgou que fará o Encontro Anual 2021 aberto aos bancários, no estádio do Corinthians, no dia 11 de dezembro.


sexta-feira agosto 27, 2021

“Motivos para celebrar não faltam, obviamente que atentos às especificidades do momento”, diz comunicado do Encontro Anual divulgado pelo banco que lucrou R$ 13,8 bilhões em 2020, em meio a um cenário que resultou em 570 mil mortes de covid-19 e mantém 14,8 milhões de desempregados.

“Encontro anual presencial é um desrespeito com a população brasileira. Comemorar o lucro astronômico com milhares de desempregados, com milhares passando fome, é desumano e reprovável.”
Lucimara Malaquias, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Santander

O Encontro Anual Santander 2021 será voluntário. Veja algumas das regras no box abaixo.


“Por mais que a participação seja voluntária, a realização em si é um estímulo à aglomeração e, portanto, reprovável. A pandemia não acabou, as novas variantes de coronavírus, mais transmissíveis e mais agressivas, estão atormentando as autoridades e lotando hospitais, como no Rio de Janeiro. O Santander, por sua vez, poderia agir no sentido de ajudar a conscientizar funcionários e clientes sobre a importância de manter o isolamento. Mas, mais uma vez, o banco vai na contramão do bom senso”, afirma Lucimara.

Segundo a dirigente, comemoração pública e coletiva num momento crítico, com centenas de milhares de mortos e com a variante delta avançando, é “no mínimo, imoral. E ostentar um lucro obtido à custa da retirada de direitos, e da cobranças de juros e tarifas extorsivos é desrespeitoso”.

“É certo que ninguém aguenta mais o isolamento, ninguém aguenta mais ficar longe dos amigos e familiares, mas para que possamos sobreviver e vencer este triste momento, é preciso um esforço coletivo de todos, e o banco tem responsabilidade social e deveria ajudar na conscientização. Comemorem a vida em casa, com todos os cuidados”, diz Lucimara. (Fonte: Seeb SP)