Reunião com o Diretor de Planos da CASSI

Representantes da Mesa de Negociação da Contec, coordenada pelo colega Gilberto Vieira, se reuniram nesta sexta-feira (06/08), a partir das 15 h, através da plataforma Teams, com a diretoria de Planos da CASSI, representada pelo diretor Carlos Emilio Flesh.


segunda-feira agosto 9, 2021

A reunião foi solicitada pela Contec, com o objetivo de receber informações mais detalhadas sobre o novo Plano CASSI Essencial.

Na oportunidade foi realizada apresentação (vide anexo) de gráficos explicativos e comparativo (vide anexo II) de preços entre os Planos Cassi Família II e Cassi Essencial.

Conforme explicitado pela Equipe da CASSI, o Plano CASSI Essencial foi criado para democratizar a Assistência da CASSI, abrindo a porta para parentes até o quarto grau de parentesco consanguíneo e até o segundo grau de parentesco por afinidade, e como mais uma alternativa para viabilizar a perenidade da empresa.

Segundo os representantes da CASSI, o novo Plano tem como principais características, que poderão facilitar a adesão: Plano nacional com preço de Plano regionalizado, visto que os valores são inferiores e mais atraentes, em comparação com o Plano CASSI Família II.

Os representantes da CASSI, informaram também que após o lançamento, o Plano CASSI Essencial, recebeu 3.000 adesões, estando com 1.000 propostas na fila de análise. Sendo que 30% desse número, é oriundo de migração do Plano CASSI Família II e 70 % são de novos clientes.

Para atender a expectativa da empresa, a proposta é assegurar 50.000 vidas, buscando um resultado líquido estimado de 15 milhões de reais, dentro de um faturamento esperado de 700 a 800 milhões de reais.

Representantes da CONTEC formularam perguntas a respeito dos impactos da implementação do Plano CASSI Essencial nos resultados da CASSI, especialmente os decorrentes da migração do Plano CASSI Família II para o CASSI Essencial.

A Equipe da CASSI nos informou que o Plano CASSI Associados, será beneficiado com a implementação do Plano Cassi Essencial, na medida que as despesas administrativas da CASSI serão compartilhadas, além de receber percentual de repasse do resultado financeiro do Plano CASSI Essencial. Acrescentou ainda que o Plano CASSI Família II já vem sofrendo perdas de associados que migram para planos de outras operadoras.

Questionado também a diferença entre os valores cobrados na tabela apresentada nas diversas regiões, a Equipe da CASSI respondeu que o cálculo dos valores das mensalidades é feito a partir da planilha de custos, considerando a realidade de cada região.

Sobre o Plano CASSI Associados, afirmou que o objetivo é buscar um equilíbrio financeiro, através do lançamento de novos planos regionais, além do Plano CASSI Essencial.

Os representantes da CONTEC agradeceram a apresentação e esclarecimentos a respeito do Plano CASSI Essencial e a Equipe da CASSI agradeceu a oportunidade de esclarecer os dirigentes sindicais que participaram da reunião e se colocou à disposição para novas consultas ou esclarecimentos a respeito do assunto. (Fonte: Contec)