Santander apresenta alterações na comissão executiva do Banco


sexta-feira julho 30, 2021

Santander apresenta alterações na comissão executiva do Banco

 
 

Nesta quarta-feira (28), a negociadora do Banco Santander (Brasil) S.A, Fabiana Ribeiro, comunicou à CONTEC as alterações que serão introduzidas na Comissão Executiva do Banco, em janeiro de 2022, com a substituição do atual presidente Sérgio Rial por Mário Roberto Ópice Leão, que já era dirigente da instituição financeira.

O ex-presidente do Banco passará a presidir o Conselho de Administração e Vanessa Lobato será Vice-Presidente de Varejo. E a nova Vice-Presidente de RH será a Dra. Elita. *Em videoconferência,* a negociadora frisou que a mensagem passada pelo Banco é de continuidade.

Na ocasião, foram apresentados ainda os números referentes ao Balanço do Banco no trimestre. Os dirigentes do Santander ainda reforçaram que as mulheres representam 30% do funcionalismo; e 26% são negros. A diretoria do Santander reafirmou o compromisso da instituição com a pauta verde; disse que a taxa de retorno atual é de 41% e que o índice de eficiência de 33%. Dados que se enquadram perfeitamente enquadrados nos parâmetros de Basiléia.

A CONTEC estava representada pelo seu presidente Lourenço Prado, acompanhado pelos companheiros Luís Gustavo de Pádua Walfrido, Israel Coelho, Veridiany e Douglas.

Ao agradecer a visita da representante do Banco, a CONTEC desejou êxito à futura Direção do Banco e registrou a necessidade de serem as pendências trabalhistas sempre solucionadas de forma negociada, cumprimentos dos instrumentos normativos de trabalho, sem necessidade de judicialização.