Frio provoca temperatura abaixo de zero em 85 cidades brasileiras

Além do Sul, o frio atingiu áreas de São Paulo e até regiões do Mato Grosso do Sul e ainda há mais previsão para formação de geadas


segunda-feira julho 26, 2021

A massa de ar polar trouxe frio para as regiões Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste no início desta semana. Segundo Desirée Brandt, da Somar Meteorologia, nesta segunda, 19, 85 cidades registraram temperaturas abaixo de zero. Além do Sul, o frio atingiu áreas de São Paulo e até regiões do Mato Grosso do Sul.

Previsão do tempo alerta para baixas temperaturas e geadas no Centro-Sul do Brasil
Chuva isolada e geada; confira a previsão do tempo para terça-feira, 20

“Em General Carneiro (PR), por exemplo, a temperatura chegou a 5,2°C às 7h da manhã. Esta foi a temperatura mais baixa do país registrada nesta segunda. O frio abaixo de zero chegou a São Paulo, com -2,1°C na cidade de Manduri”, destaca Desirée.

Segundo a previsão do tempo, o frio ainda deve durar pelo menos mais um dia. Para esta terça são esperadas formação de geadas que podem atingir áreas de café, milho, trigo e cana-de-açúcar.

Nos próximos cinco dias, a chuva acontece apenas no extremo Norte do Brasil e em áreas do litoral do Nordeste. Para o restante do país a previsão é de tempo seco de alerta para o índice de queimadas no interior do país.

“De 25 a 29 de julho deve voltar a chover na região Sul, com 30 mm para o Rio Grande do Sul e sul do Paraná. Na virada do mês tem nova previsão de chuva novamente para o Sul, mas ela agora se espalha para São Paulo, e Mato Grosso do Sul, porém, com baixos acumulados, mas que mesmo assim podem atrapalhar a colheita do café em Minas e no interior paulista”, ressalta Desirée.