Como será o resultado financeiro do Itaú no segundo trimestre?

No geral, O BTG vê o 2º trimestre do Itaú Unibanco com tendências animadoras (Imagem: Money Times/ Márcio Juliboni)


terça-feira julho 20, 2021

A temporada de balanços começa nesta próxima terça-feira (20) e esse é um período muito aguardado pelos investidores, afinal, quem não quer saber a saúde financeira da empresa que investiu?

Por isso, o BTG Pactual divulgou projeções para o resultado do 2º trimestre do Itaú Unibanco . Segundo o relatório obtido pelo Money Times nesta segunda-feira (19), o maior banco privado do país deve apresentar bons números, principalmente nas margens financeiras.

Segundo o BTG, a carteira de crédito do Itaú deve ir bem, com destaque para o setor imobiliário, consignado e automotivo. Para os analistas, o banco deve entregar pelo menos o meio do guidance das margens financeiras para o ano, provavelmente o resultado será acima.

No final do trimestre, o crédito pessoal terá uma melhora em relação ao crédito rotativo, sendo assim, as margens financeiras devem acelerar, na comparação com o trimestre anterior.

De acordo com o relatório, a tesouraria do Itaú deve ter uma piora na comparação trimestral, mas ela entregará um resultado de R$ 1,4 bilhão, o que é indicado pelo BTG como algo normalizado por trimestre.

Para os analistas, após o carve out da XPart, o equity do banco deve cair cerca de R$ 9 bilhões, mas o ROE (Retorno sobre o patrimônio, em inglês) deve dar um salto.

Além disso, o Opex sob controle e imposto deve ficar próximo de 36%. No geral, O BTG vê o 2º trimestre do Itaú Unibanco com tendências animadoras.