Governo inclui bancários e carteiros como prioritários na vacinação

Brasil já vacinou contra a covid-19, com o esquema completo, 27.365.408 pessoas, o que equivale a 12,92% da população brasileira


terça-feira julho 6, 2021

O Ministério da Saúde incluiu, nesta terça-feira, 6, os bancários e os trabalhadores dos Correios entre os grupos prioritários da vacinação contra a covid-19. De acordo com a pasta, representantes do setor se reuniram com o ministro, Marcelo Queiroga, para definir como seria a imunização desses dois grupos. O governo federal não informou qual a estimativa de população das duas categorias.

A inclusão impacta diretamente os calendários previstos pelas secretarias estaduais e municipais  para a imunização de toda a população adulta, acima de 18 anos. Em todo o Brasil, os governos locais já estão vacinando por idade, de forma decrescente. Na cidade de São Paulo, por exemplo, na próxima sexta-feira, 9, começa a aplicação da primeira dose em pessoas com 40 anos.

Segundo o levantamento feito pelo consórcio de imprensa, 27.365.408 pessoas já receberam as duas doses da vacina contra a covid-19, ou a dose única no caso do imunizante da Janssen, e estão totalmente protegidas. Este valor é a soma dos 26 estados mais o Distrito Federal e equivale a 12,92% da população brasileira.