Onze escolas estaduais de Muriaé retomam no próximo dia 28 suas atividades presenciais

A SEE/MG está atenta e acompanhando as mudanças de ondas do Plano Minas Consciente e as determinações das prefeituras em relação à retomada das atividades presenciais


quinta-feira junho 24, 2021

A rede estadual de ensino de Minas Gerais está retomando as atividades pedagógicas presenciais nas escolas, desde o dia 14 de junho. De forma segura e consciente, o retorno vem acontecendo gradualmente nas unidades de ensino que ofertam do 1º ao 5º ano do ensino fundamental que estão localizadas em municípios em onda verde ou amarela do Plano Minas Consciente e que a prefeitura não apresentou nenhuma restrição.

 
 
 

No modelo de ensino híbrido implementado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), haverá alternância entre o atendimento presencial e o remoto. As atividades pedagógicas presenciais serão ministradas com o objetivo de fortalecer a aprendizagem de acordo com a necessidade da turma. Mas, os estudantes devem ficar atentos, pois o Regime de Estudo não Presencial segue normalmente para todos. A carga horária e frequência continuam a ser contabilizadas por meio dos Planos de Estudos Tutorados (PETs) e das atividades complementares elaboradas pelo professor.

 
 
 

Atualmente, em todo estado, 81 escolas estaduais, localizadas em 14 municípios, já iniciaram atividades presenciais com os estudantes. Outras 141 escolas, em 36 cidades, estão recebendo os profissionais da educação para um momento de acolhimento e preparação para recepcionar os estudantes. A participação dos alunos nas atividades presenciais nessas unidades terá início no dia 28 de junho.

 
 
 

As escolas estaduais de Muriaé são: Escola Estadual Capitão Roberto José Ferreira, Escola Estadual Columba Teixeira E Silva, Escola Estadual Coronel Francisco Gomes Campos, Escola Estadual de Educação Especial Walter Vasconcelos, Escola Estadual João Alves Bittencourt Sobrinho, Escola Estadual Julieta de Oliveira Macedo, Escola Estadual Maria Antônia Muglia, Escola Estadual Maria Augusta Silva Araújo, Escola Estadual Padre Maximino Benassati, Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas, Escola Estadual Silveira Brum e Escola Estadual Temístocles Eutrópio

 
 
 

A implementação gradual do modelo de ensino híbrido nas escolas estaduais mineiras segue as diretrizes da Deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 Nº 129, no que diz respeito à classificação das ondas no plano Minas Consciente, e do protocolo de biossegurança da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), para a definição das regiões em que são autorizadas a reabertura das unidades. Sendo assim, a SEE/MG está atenta às mudanças de onda do Plano Minas Consciente e acompanhando diariamente as determinações das prefeituras em relação à retomada das atividades presenciais.

 
 
 

É importante que os profissionais e pais e/ou responsáveis pelos estudantes fiquem atentos às comunicações feitas pelas escolas para que recebam todas as orientações necessárias. Em caso de dúvidas, o contato com o gestor escolar é de extrema importância para todos os esclarecimentos.

 
 
Notícias SEEB-MURIAÉ