Santander estende horário de atendimento gerencial até às 16h

Justificativa do banco é de que está havendo aglomeração de clientes dentro das agências


quarta-feira junho 23, 2021

A partir de primeiro de julho, todas as agências do Santander terão atendimento gerencial até as 16h. O atendimento no caixa permanece até às 14h. Algumas regionais já iniciaram a extensão de seus horários a partir desta semana.

A justificativa do banco é que está havendo aglomeração de clientes dentro das agências. Ainda segundo a empresa, a extensão visa melhorar o fluxo interno de atendimento e dar vazão pra demanda.

O Sindicato dos Bancários de Araraquara aponta a preocupação com a saúde dos trabalhadores, que terão tempo maior de trabalho presencial e, com isto, correrão mais risco de exposição ao coronavírus.

A entidade também ressalta a urgência de contratar mais funcionários a fim de diminuir a sobrecarga de trabalho e, consequentemente, o fluxo de atendimento nas agências.

A entidade seguirá monitorando nas próximas semanas qual o impacto desta extensão na rotina e carga de trabalho. Os bancários também devem denunciar ao Sindicato caso as medidas não estejam sendo cumpridas ou percebam uma exposição maior ao vírus. As denúncias podem ser realizadas pelo WhatsApp (16) 98115-6150, com sigilo absoluto.

Fonte: SEEB-SP

Notícias SEEB-MURIAÉ