Minas Gerais recebe 508.170 doses de vacinas contra a Covid-19

Coronavac volta a integrar lote de imunizantes enviados ao estado


sexta-feira junho 18, 2021

Nesta sexta-feira (18/6), Minas Gerais receberá mais uma remessa de vacinas contra a covid-19. O 25º lote contendo 508.170 doses chega ao estado para dar continuidade à imunização dos grupos prioritários.

As 235.170 doses da Pfizer e 273.000 doses da Coronavac chegam na manhã desta sexta-feira, no Aeroporto Internacional de Confins, de onde serão encaminhados para a Rede de Frio do estado para, a seguir, serem distribuídas às 28 Unidades Regionais de Saúde (URS).

Minas Gerais volta a receber remessa da Coronavac, após a suspensão da produção da vacina por falta de matéria-prima importada da China. O laboratório Butantan retomou as atividades no dia 27/5, com a chegada de 3 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA) e já envia doses do imunizante para o Ministério da Saúde.

Tanto a Pfizer quanto a Coronavac serão destinadas à imunização dos grupos prioritários elencados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

As 235.170 doses da Pfizer serão usadas para imunizar as pessoas com comorbidade, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz com e sem algum acometimento na saúde, pessoas com deficiência permanente, além dos trabalhadores da Educação e das Forças de Segurança e Salvamento. Já as 273.000 doses da Coronavac serão destinadas aos trabalhadores da saúde e às pessoas com comorbidade, estendendo-se aos casos de mulheres mineiras grávidas com comorbidade e que acabaram de dar à luz.

Vale lembrar que os municípios mineiros que já realizaram a vacinação dos grupos prioritários, e que ainda possuem doses disponíveis, podem avançar na imunização de outros públicos.

Notícias SEEB-MURIAÉ