Witzel, esposa e mais 11 viram réus por corrupção com verbas da saúde no RJ


quinta-feira junho 17, 2021

A juíza Caroline Figueiredo, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, aceitou, nesta quarta-feira (16), a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-governador Wilson Witzel (PSC) e outras 11 pessoas acusadas de corrupção em contratados firmados na área da Saúde. Eles vão responder por organização criminosa.

“Ressalto que o órgão ministerial expôs com clareza os fatos criminosos e suas circunstâncias, fazendo constar a qualificação dos denunciados e a classificação dos crimes”, diz um trecho da decisão.

Além do ex-governador, a decisão atinge a mulher dele, Helena Witzel, o pastor Everaldo, o ex-secretário de Saúde, Edmar Santos, e o de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão, o ex-prefeito de Volta Redonda, Gothardo Lopes Netto, o operador financeiro Victor Hugo Amaral Cavalcante Barroso e o empresário Edson Torres.

Todos são acusados de constituir uma organização criminosa que teve por objetivo praticar crimes de corrupção ativa e passiva, fraude em licitações e peculato, assim como lavagem de dinheiro dos crimes.

Notícias SEEB-MURIAÉ