Ministério promete elaborar protocolo de segurança para Copa América

Segundo Queiroga, o protocolo será elaborado em parceria com as autoridades sanitárias dos estados onde ocorrerão os jogos


quarta-feira junho 2, 2021

O Ministério da Saúde prometeu, nesta terça-feira (1º), elaborar um protocolo de segurança para a realização da Copa América no Brasil. A sede do evento foi anunciada no início da semana pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o ministro Marcelo Queiroga, o protocolo será elaborado em parceria com as autoridades sanitárias dos estados onde ocorrerão os jogos. “O Ministério da Saúde elaborará, em parceria com as autoridades sanitárias dos estados onde acontecerão os jogos, um protocolo para promover a segurança dos atletas, comissão técnica e quem acompanha a nossa Copa América”, disse.

Em anúncio, o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, confirmou oficialmente o torneio no Brasil. Ramos disse que “venceu a coerência”, argumentando que o país já recebe jogos da Copa Libertadores, da Copa Sul Americana, do Campeonato Brasileiro e dos campeonatos estaduais. A Copa América terá início no dia 13 e vai até 10 de julho.

As sedes originais do torneio eram Colômbia e Argentina. Os colombianos desistiram devido à grave crise social que tomou conta do país. Posteriormente, o governo argentino também desistiu do evento por causa da piora da pandemia na Argentina. Com aproximadamente 45 milhões de habitantes, a Argentina registrou mais de 3,6 milhões de casos da doença e 76 mil mortes causadas pelo vírus.

Notícias SEEB-MURIAÉ