CAMPANHA NACIONAL PELA VACINAÇÃO EM MASSA CONTINUA


quinta-feira maio 27, 2021

A CONTEC, as entidades sindicais dos bancários e securitários;  e a sociedade em geral entendem que a forma de imunizar eficazmente todos os brasileiros é por meio da vacinação em massa contra a covid 19. Principalmente, daqueles cidadãos, que por necessidade social, estão mais expostos a contaminação pelo novo coronavírus, quando da necessidade de se manter as atividades essenciais.

De acordo com levantamento do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), com base nos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), entre o primeiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, que compreende o período da pandemia, o número de desligamentos por mortes na categoria bancária teve crescimento de 176,4%. Esse crescimento provavelmente se deu por conta da Covid-19, apesar de que o Caged não informa a causa do óbito.

Assim, continuamos firmes nesta luta que é urgente, justa e necessária para priorizar vacinação dos trabalhadores bancários, que se encontram na linha de frente de atendimento da população mais necessitada, praticamente invisível, beneficiária do chamado Auxílio Emergencial, pago pelo governo federal. A inserção dos bancários no Plano Nacional de Imunização (PNI) é MUITO oportuna e urgente.

Continuamos, por outro lado, desenvolvendo esforços junto aos órgãos públicos responsáveis, Fenaban, Seguradoras e Centrais Sindicais, todos que tenham espírito público e sensibilidade   para consecução do nosso intento, mesmo tendo o Ministério da Saúde indeferido o nosso justo e criterioso pleito, apresentado em janeiro deste ano.

Nossa luta continua! Vacina Já! (Fonte: Contec)

Notícias SEEB-MURIAÉ